Gigolô Americano

Julian Kay (Richard Gere) está no circuito e procurando alguém para agradar.

Com um tipo juvenil e sensual, ele fala cinco ou seis línguas, e sente-se tão confortável como chofer de uma rica matrona de meia-idade, quanto como acompanhante de uma solitária esposa de executivo.

Ele vive em Beverly Hills e é um dos gigolô mais bem pagos da cidade, atendendo mulheres sofisticadas, ricas e entediadas. Mas quando ele se envolve com Michelle Stratton, a esposa de um político, acaba sendo acusado do assassinato de outra cliente.

Curiosidades:

    * O personagem "Julian Kaye" foi oferecido ao ator Christopher Reeve, que receberia um milhão de dólares pelo trabalho, mas ele recusou.
    * O papel de "Julian Kaye" foi oferecido a John Travolta, que também recusou. Alegou que o papel era "ousado demais".
    * Giorgio Armani cuidou do figurino do personagem de Richard Gere.
    * Julie Christie foi originalmente contratada para o papel de mulher do político, mas quando John Travolta foi escolhido para o principal papel masculino, ela desistiu do projeto, e quando Richard Gere foi contrado, ela não foi convidada outra vez, sendo substituída por Lauren Hutton.
    * Lauren Hutton já tinha uma carreira consagrada como top model (da famosa agência Ford Models) quando começou a atuar. Entre seus trabalhos como modelo destacam-se a gigante dos cosméticos Revlon e a grife Chanel.

No comments: